Geral

Serviço de Hemodinâmica do HGV amplia número de atendimentos

Hemodinâmica HGV atendimento amplia

Domingo - 05/07/2015 às 14:07



De janeiro a junho deste ano, o Serviço de Hemodinâmica do Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou 455 procedimentos de alta complexidade, nas áreas de neurologia e cardiovascular. Esse total corresponde a um aumento de 51% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 301 atendimentos.



Foram procedimentos de arteriografia, angioplastia, cateterismo, implante de veia cava, alcoolização (tratamento para má formação vascular) e embolização de aneurisma para colocação de stent, processo cirúrgico o qual o HGV é pioneiro na rede pública de saúde do Estado.



Segundo o coordenador do setor, médico Martônio Assunção, a aquisição de um novo e moderno aparelho de hemodinâmica possibilitou a otimização do volume de atendimentos, que também passaram a ser mais eficientes e seguros.



O serviço, inaugurado em março de 2011, conta com uma equipe médica formada por quatro cirurgiões vasculares, dois neurocirurgiões, três cardiologistas e oito anestesistas, além de enfermeiros, tecnólogos e técnicos de enfermagem e de radiologia.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: