Serviços de urgência funcionarão em todos os hospitais e maternidades municipais nos dias de ponto facultativo

Estarão de plantão os profissionais de todos os setores de urgência dos 11 hospitais, das quatro maternidades e das duas UPAS


A Fundação Hospitalar de Teresina (FHT) informa que somente os serviços de urgência estarão disponíveis para os usuários do SUS na segunda-feira, 31, e terça-feira, 01/11, devido à determinação de pontos facultativos decretados pela Prefeitura de Teresina.

Informa que consultas e exames especializados  para o Lineu Araújo e hospitais dos bairros marcados para dia 31/10 serão remarcados  para 21/11, os mesmos procedimentos que estavam agendados para  dia 01/11 serão remarcadas para 22/11.

Não funcionam nos dias dos pontos facultativos, os serviços das salas de vacinas que fazem parte do esquema vacinal de crianças e nas maternidades as salas de coleta de material de testes do pezinho e orelhinha.

Esclarece que estarão de plantão os profissionais de todos os setores de urgência dos 11 hospitais de bairros, no HUT, nas 4 maternidades, nas 2 UPAS e no SAMU, assim como já ocorre em finais de semana e feriados.

A diretora de Assistência Hospitalar da FHT, Jesus Mousinho, orienta que a população deve ficar tranquila que todos os serviços de urgência funcionarão normalmente. “Dias de pontos facultativos são como nos finais de semana e feriados quando todos os serviços de urgências  são disponibilizados 24 horas”, diz.

Fonte: Portal PMT

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: