Geral

Servidor do TJ-PI vai disputar vaga no Tribunal de Contas do Piauí. Ve

funcionario TJ-PI disputa vaga TCE-PI

Quinta - 26/02/2015 às 21:02



O conselheiro da Escola Judiciária do Tribunal de Justiça do Piauí (EJUD) e diretor presidente da Cooperativa de Crédito Willame Carvalho, também vai disputar a vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI).


Willame Carvaho é Graduado em Direito, Filosofia e Letras, Mestre em História da Educação, Doutorando em Sociologia e tem formação contábil pela antiga Escola Técnica Federal do Piauí. Ele também é professor universitário e servidor graduado do TJ-PI há 28 anos e entra na disputa da vaga de Conselheiro com o propósito de qualificar a escolha da vaga ao TCE-PI.


Teresinense, com 47 anos, Willame Carvalho é membro fundador da Academia de Ciências do Piauí, ex-conselheiro nacional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, e já disputou a vaga, que foi ocupada pela atual conselheira Lílian Martins, à época esposa do então governador Wilson Martins.


"Minha propostas têm como base um TCE para todos e independente, ético e o combate insistente à improbidade administrativa e acredito ter a simpatia da maioria dos parlamentares piauienses" explica o professor.


Com forte experiência no TJ-PI, com Gestão de Contratos, auditoria interna e processo administrativo disciplinar, o candidato pretende contribuir com sua experiência na mais alta Corte de contas do Estado.


"Vamos aproximar o TCE do povo e reforçar a ideia de que fiscalizar o dinheiro público é tarefa de todos", completa Willame Carvalho.

Fonte: ascom/tjpi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: