Geral

Servidores do TRE-PI participam de capacitação sobre gestão de finança

servidores capacitação gestão tre-pi

Sexta - 07/11/2014 às 00:11



Os funcionários do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) participaram, nesta quinta-feira (6), de uma capacitação sobre gestão de finanças pessoais, proferida pelo advogado tributarista Antônio Cláudio da Silva. A atividade faz parte da I Semana do Servidor, que acontece entre os dias 5, 6 e 7 de novembro.



Na palestra, Cláudio Silva abordou assuntos pertinentes à organização de despesas, formas de investimentos, empréstimos, endividamento, além de falar, também, sobre crédito bancário que, segundo ele, tem sido um dos principais problemas que os assalariados enfrentam atualmente.



“As pessoas estão a cada dia mais reféns das instituições financeiras, por isso, ter parâmetros e critérios para saber gerenciar adequadamente o dinheiro que recebem é muito importante para ter uma vida financeira equilibrada”, destaca Cláudio Silva.



Além da palestra sobre finanças pessoais, os servidores tiveram, ainda, uma conversa sobre motivação no trabalho, com a psicóloga Luzivane Sousa, e uma palestra sobre saúde e prevenção de doenças, com o médico Antônio de Barros Araújo Filho.



A Diretora Geral do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Silvana Maia, explica que as palestras foram escolhidas com assuntos pertinentes voltados à realidade de todos os servidores. “É uma forma de valorizar e qualificar nosso profissionais”, enfatiza.

Fonte: tre-pi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: