Servidores técnicos da UFPI deflagram greve em protesto à PEC 241


A paralisação envolve mais de 1600 servidores

A paralisação envolve mais de 1600 servidores Foto: Reprodução

Servidores técnicos de todos os campi da Universidade Federal do Piauí (UFPI) iniciaram uma greve nessa segunda-feira (24) em protesto à Proposta de Emenda Constitucional 241. A paralisação envolve mais de 1600 servidores. Nesta terça-feira (25), o plenário da Câmara dos Deputados deverá votar, em segundo turno, a PEC 241.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Ufpi (Sintufpi), Alberto Silva de Oliveira, a greve também tem como objetivo pressionar o governo federal a cumprir o acordo coletivo de trabalho acertado em 2015 com a categoria.

 “É uma greve nacional e nós somamos aos demais grupos do país. Com a PEC 241, nossos incentivos de qualificação estão sendo prejudicados e podem acabar. O governo também nunca dialogou com a classe sobre Plano de Cargos da categoria, o que não está sendo obedecido pelo Executivo Federal”, diz o presidente da Sintufpi.

Segundo Alberto Silva de Oliveira, a adesão à greve foi acertada em todos os campi da Ufpi e os serviços técnicos estão 100% paralisados.

“Paramos 100%, os serviços burocráticos da Ufpi serão os mais prejudicados, mas o Comando de Greve ainda vai acertar o que irá funcionar durante a paralisação”, esclarece.

Fonte: Alinny Maria

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: