Geral

SINSEP-PI realiza Encontro de Educação Profissional Tecnológica

realiza educação encontro sinsep

Sexta - 14/06/2013 às 11:06



O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal do Estado do Piauí – SINSEP-PI realiza no auditório c entral do IFPI, nos dias 13 e 14 de junho do I Encontro Estadual de Educação Profissional Tecnológica do SINSEP-PI. O evento tem como objetivo geral debater a conjuntura da educação profissional e tecnológica; fazer uma discussão sobre o plano de carreira do IFPI, envolvendo professores, aposentados e pensionistas e ainda discutir a luta por melhores condições de trabalho.

A cerimônia de abertura do encontro está marcada para as 15 horas, com a participação do Secretario Adjunto da CUT/Nacional, Pedro Armengol que vai abordar em sua palestra o tema: Análise de Conjuntura da Educação Profissional e Tecnológica no Brasil e no Piauí.

Na sexta-feira, dia 14, as discussões serão retomadas a partir das 8:30 horas. Na oportunidade serão debatidos os seguintes temas: Aposentadoria: Liberdade ou Isolamento? e Projeto Político Pedagógico e Avaliação de Aprendizagem, com a participação de professores da Universidade Federal do Piauí.

A partir das 14 horas, o debate segue com a participação do prof. Dr. Domingos Leite Lima, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Ele faz uma discussão sobre o Plano de Carreira do Magistério do Ensino Básico Federal e também do Plano de Carreira dos Cargos técnicos Administrativos em Educação – PCCTAE.

O presidente do SINSEP-PI, Paulo Bezerra disse que a educação é muito importante para construção de uma sociedade mais justa e democrática. “O Sindicato está promovendo o debate e, espera contribuir para formação de cidadãos capazes de defender e lutar por uma educação profissional tecnológica como política pública que possibilite a inclusão de todas as pessoas.” Finalizou Paulo.
 

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: