Brasil

Sinte-PI tem programação nas escolas na Luta Contra a AIDS

sinte programação aids escolas

Terça - 29/11/2011 às 07:11



Hoje (29)  o SINTE-PI a partir das 8h promove uma Oficina de Mobilização e Conscientização na Unidade Escolar Firmina Sobreira, no bairro Poty Vleho; em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde. Essa programação faz parte do trabalho de conscientização da comunidade escolar com relação ao combate a AIDS e DST`S e, também reforça a divulgação do Dia Mundial de Luta contra a AIDS (01 de Dezembro).

Essa oficina é direcionada a alunos, professores e trabalhadores das escolas, com facilitação da coordenadora de DST/AIDS do SINTE-PI, Lourdes Chaves, e o coordenador do grupo jovem de Saúde e Prevenção nas Escolas, Vilmar Borges. Para a professora Lourdes Chaves a importância das ações nas escolas vai além de, apenas, levar informação. “Em primeiro lugar, estas ações são importantes para estreitar os laços entre saúde e educação nesta luta. Pretendemos, ainda, fazer com que os alunos construam uma cultura para vencer tabus sobre a sexualidade e incentivar a escola a assumir a sua responsabilidade, que é sobre o desenvolvimento dos jovens” res saltou Lourdes Chaves.



Semana

Nos dias 29 e 30 de Novembro, o SINTE-PI, ainda, será parceiro no Fórum Estadual de DST/AIDS junto à Secretaria Estadual de Saúde e entidades não governamentais atuantes no controle e prevenção da doença.

Em 1º de Dezembro, durante o Dia Mundial de Luta contra a AIDS, as Unidades Escolares Firmina Sobreira, Edgar Tito e Helvídio Nunes receberão o grande laço vermelho, símbolo mundial da luta conta a epidemia.

Fonte: sinte

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: