Geral

Soltura de ex-procurador Emir Martins desestimula novas investigações

Terça - 25/10/2016 às 17:10



Foto: Assessorias Promotor de justiça Rômulo Cordão
Promotor de justiça Rômulo Cordão

A soltura do ex-procurador Emir Martins em 24 horas após a sua prisão é uma afronta ao trabalho desenvolvido pela GAECO (Grupo de atuação especial em combate ao crime organizado), que investiga as acusações que recaem sobre o ex procurador desde 2009, ou seja, são 7 anos de trabalho intenso que conseguiu reunir provas cabais sobre a corrupção ativa e passiva, peculato e lavagem de dinheiro feitas no Ministério Público Estadual.

De acordo com a investigação, foi desviado um montante de oito milhões de reais durante a gestão de Emir Martins à frente do órgão. A soltura do ex-procurador é um desestímulo aos trabalhos de investigação em todos os âmbitos.

O promotor Rômulo Cordão está desenvolvendo trabalho investigativo que já levou à prisão o juiz de Curimatá, Osório Bastos, o prefeito de Redenção do Gurgueia, Delano Parente, e agora, o ex-procurador Emir Martins.

Além de Emir Martins, estão sendo investigados os filhos, a ex-mulher, sobrinhas, cunhadas, genro, nora e concunhado.

O Ministério Público pediu a prisão de Emir Martins porque este estava destruindo provas contra ele, queimando documentos e apagando arquivos de computadores. Aliás, no momento de sua prisão na avenida Presidente Kenedy, ele estava com uma mala de roupas no veículo, o que caracteriza uma pretensa fuga.

INQUÉRITO REVELA COMO ACONTECIA O DESVIO

O ex-procurador Emir Martins montou uma grupo para ficar rico no MP

O ex-procurador Emir Martins montou uma grupo para ficar rico no MP                                                    Foto: Arquivo Pessoal no Face

O inquérito revela como o dinheiro da folha de pagamento do Ministério Público do Piauí era desviado. Ao todo, 12 pessoas foram denunciados à Justiça. Todas tiveram a prisão decretada, mas só quatro foram presas: Emir, um filho, a ex-esposa e a nora dele.

CLIQUE AQUI PARA VER O INQUÉRITO NA ÍNTEGRA

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: