Geral

STJ mantém vice-prefeito de São Julião preso por acusação de mandar ma

caso emidio vice-prefeito preso mantem stj

Domingo - 01/09/2013 às 22:09



 A última tentativa da defesa do vice-prefeito do município de São Julião, Francimar Pereira, deixar a cadeia não teve êxito. No dia 27 de agosto, o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Sebastião Reis Júnior, negou o pedido de liminar impetrado pelo advogado Gustavo Brito Uchôa contra as decisões do Judiciário Piauiense que manteve a prisão preventiva de Francimar Pereira.

O vice-prefeito é acusado pela Polícia Civil de ser o autor intelectual da morte do ex-vereador Emídio Reis, em fevereiro deste ano. Emídio tinha vários documentos que poderiam provocar a cassação do atual prefeito de São Julião, Zé Neci, e consequentemente colocaria em risco o acordo feito no município, onde Francimar assumiria a gestão na prefeitura após dois anos de mandato.

O esquema ou acordo foi confirmado pelo próprio prefeito, Zé Neci, mas este já nega ter participação na morte de Emídio, considerado para ele, como um amigo.

Em sua decisão, o ministro Sebastião Reis, reproduziu a fundamentação da juíza de Picos, Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, que determinou a prisão preventiva dos acusados: “A conduta de terem os réus supostamente enterrado a vítima para esconder o corpo, demonstra clara e inconteste intenção dos mesmos em prejudicar a produção da prova e esclarecimento dos fatos”.

Fonte: 180graus

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: