Esportes

STJD mantém José do Egito fora do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí

Egito se manteve no cargo por portaria que ele mesmo assinou

Quinta - 25/08/2016 às 22:08



Foto: Joana D'arc/GloboEsporte.com José do Egito Barbosa, ex-presidente do TJD-PI
José do Egito Barbosa, ex-presidente do TJD-PI

Em sessão deliberativa realizada nesta quinta-feira (25), o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), manteve a liminar que afastou o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí, José do Egito Barbosa. O auditor perdeu o cargo em julho deste ano, após uma ação protocolada pela Ordem dos Advogados do Brasil do Piauí, e se manteve no comando da entidade por portaria que ele mesmo assinou.

Pela decisão, José do Egito e os outros auditores do TJD do Piauí estão fora dos cargos. E uma nova eleição será realizada pelo interventor, segundo a decisão de nº 8, relativa ao processo Nº 170/2016 – Mandado de Garantia - Impetrante OAB /Piauí e Impetrado, Dr. José do Egito Barbosa, Presidente do TJD/PI, cujo auditor relator foi Mauro Marcelo de Lima e Silva.

“Por unanimidade de votos, (decide) manter a liminar concedida, determinando ainda ao Interventor, que prossiga, caso não tenha sido feita - nova eleição dos auditores membros do TJD/PI e sua comissão para quadriênio 2016/2020, conforme preceitua art. 55 da Lei 9.615/98. O próprio José do Egito Barbosa atuou em sua defesa no processo.

Participaram da sessão do STJD, os auditores Ronaldo Botelho (presidente), Paulo César Salomão Filho (vice- presidente), Felipe Bevilacqua (procurador geral),Décio Neuhaus, João Bosco Luz de Moraes, José Perdiz de Jesus, Mauro Marcelo de Lima e Silva, Antônio Vanderler e Arlete Mesquita.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: