Geral

Strans faz pesquisa de demanda para melhorar atendimento

demanda pesquisa strans

Sábado - 29/09/2012 às 20:09



O crescimento da cidade tem mostrado a necessidade da ampliação da quantidade de transportes públicos em vários bairros da cidade, especificamente, nas áreas onde estão sendo construídos conjuntos habitacionais. E pensando na melhor forma de atender à população, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está realizando estudos para a ampliação de frotas de ônibus em diversas áreas da cidade.



Os fiscais da Strans estão acompanhando a circulação dos ônibus nos bairros e realizando uma pesquisa de demanda para verificar a necessidade da ampliação da quantidade dos carros nas linhas. Para o gerente de planejamento da Strans, José Lopes, esse trabalho de pesquisa tem que ser feito de maneira detalhada para que os carros sejam colocados somente nos locais que existe realmente demanda. “Após finalizar a pesquisa de demanda, se confirmada a necessidade de mais carros, iremos solicitar a ampliação da frota”, acrescentou.



Lopes informou ainda que no caso específico do Residencial Sigefredo Pacheco já operam no local 12 carros, sendo 5 Dom Severino, 5 Morada do Sol e mais 2 Satélite /Piçarreira . “Neste caso estamos fazendo um acompanhamento e uma pesquisa de demanda diárias, caso seja comprovada a necessidade será ampliada a frota”, explicou.

Fonte: semcom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: