Geral

Suspeito é morto e dois são presos após assalto aos Correios no interi

suspeito morto assalto Piauí

Quinta - 01/05/2014 às 01:05



Foto: portalcampomaior Bandidos presos após assalto a agencia da ECT
Bandidos presos após assalto a agencia da ECT
 Um suspeito de participação no assalto aos Correios no município de São João da Serra, a 134 km de Teresina, foi morto em uma troca de tiros com a Polícia por volta das 18h desta quarta-feira (30). Segundo o major Jorge Neto, comandante da Polícia Militar em Campo Maior, que responde por São João da Serra, três assaltantes participaram da ação, sendo que dois foram presos e um foi morto dentro do mato nas proximidades doo município de Sigefredo Pacheco.

“No início recebemos a informação de que eram cinco suspeitos, mas depois tivemos a confirmação que foram apenas três bandidos. Dois foram capturados e um foi morto após uma intensa troca de tiros. Os policiais que atenderam a ocorrência foram recebidos a bala e então revidaram, baleando um e matando outro. Com os suspeitos nós encontramos dois revólveres e o dinheiro roubado da agência”, disse.

Uma testemunha contou ao que dois homens armados renderam o segurança da agência, fazendo funcionários e clientes de reféns, enquanto o outro esperava fora do estabelecimento. Os assaltantes levaram uma pequena quantia em dinheiros, dois computadores, um modem e fugiram no automóvel de uma das vítimas, um Fiesta de cor dourada.

No dia 20 de março, a agência também foi alvo dos ladrões. Nessa ocorrência, quatro homens armados levaram três computadores, celulares, dinheiro e evadiram-se com o carro de um dos clientes.

O vice-presidente do Sindicato dos Correios, Antônio Duarte de Oliveira, declarou que está sendo impossível quantificar as ocorrências devido ao grande número de assaltos principalmente no interior. Ele aponta a facilidade dos crimes à falta de segurança nas agências. Ele também comentou que no ano passado o sindicato registrou mais de 200 assaltos e arrombamentos, mas espera-se uma diminuição neste ano. As medidas citadas para a diminuição dos assaltos é o cancelamento de serviços bancários.

Operação Sertão 3
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (30) a Operação Sertão 3, com objetivo de reprimir os assaltos a agências dos Correios no interior do Piauí. Na manhã desta quarta, dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal foram cumpridos nos bairros Vila Jerusalém e Parque Mão Santa, ambos em Teresina.

Fonte: g1/pi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: