Taxista é assassinado a facadas, por assaltante, na Zona Norte de Tere

taxista assassinado lagoas do Norte


O taxista Pedro de Jesus Lima, de 60 anos, foi morto na região do Parque Lagoas do Norte, na tarde de hoje (27). Ele foi assassinado com três facadas, na nuca, dentro do veículo em que trabalhava.

Logo após o assassinato, vários policiais cercaram um suspeito numa área de matagal na Vila Carlos Feitosa. Os clima era tenso, porque dezenas de taxistas também estavam no local procurando o mesmo acusado. Eles estavam dispostos a mastar o suspeito.

De acordo com informações dos colegas, o taxista Pedro Lima trabalha na "unidade 84" da cooperativa Nosso Táxi. A Policia informou que o homem foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte). Ele morreu numa rua ao lado do 9º Batalhão da Polícia Militar, no bairro São Joaquim, na zona Norte da cidade.

“Vamos matá-lo com certeza, não estão querendo dá para nós bandeira dois no natal e, enquanto isso corremos o risco de ser assassinados”, disse um dos taxistas que procuravam o acusado se referindo a ação do Procom contra a Prefeitura de Teresina, que autorizou os taxistas a usarem "Bandeira 2" no mes de dezembro.

O comandante do 9º Batalhão da Policia Militar, Coronel Vicente Carlos, afirmou que o taxista estava estava com o assassino no banco traseiro do veículo, como passageiro. Aparentemente, quando foi anunciado o assalto, ele se dirigiu para o batalhão, como uma estratégia de segurança. O assaltante, então, teria aplicado as três facadas na nuca dele, que teve morte imediata.

Segundo o coronel,testemunhas disseram que o taxista ainda tentou fugir, mas não conseguiu. “Ele desceu na rua 1,  bateu o carro e morreu em seguida”, declarou o coronel Vicente Carlos. Segundo ele, o acosado pelo assassinato mora na Vila Santo Anfonso, também na Zona Norte de Teresina e onde estavam sendo concentradas as buscas ao assaltante.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: