Educação

Telecentro da Ceapi oferece 80 vagas para cursos de informática

Os cursos são de informática básica, digitação e montagem e manutenção de computadores, com noções para concurso.

Sexta - 21/10/2016 às 17:10



O Telecentro da Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi) está com matrículas abertas para novas turmas de informática básica, digitação e montagem e manutenção de computadores, com noções para concurso. As matrículas estão abertas na sede da Diretoria de Programas e Projetos Especiais do entreposto. Os cursos têm duração de três meses e os interessados devem procurar a coordenação do telecentro com documentos de identificação e comprovante de endereço.    

As aulas são ministradas na sede do telecentro, localizado no prédio administrativo da Ceapi, duas vezes por semana, de segunda e quarta ou terça e quinta-feira, nos turnos manhã e tarde, de 8h às 9h; 10h30 às 12h; e ainda, das 13h às 14h30. Ao todo, estão sendo oferecidas 80 vagas. 

Segundo a gerente de Programas e Projetos Especiais, Milena Ximenes, a intenção é reverter o quadro de exclusão digital no mercado da Ceapi, bem como das comunidades vizinhas ao local. “O mercado de trabalho exige pessoas com conhecimento em computadores. O mundo, hoje, pede isso. A intenção do telecentro é ampliar o conhecimento, além de fortalecer a cidadania e o desenvolvimento para os alunos", afirma a gerente.  "O valor do investimento custa R$ 70 e o aluno recebe a apostila do curso, fardamento e não precisa pagar mais nada, nem mensalidade, nem nada", acrescentou Milena. 

De acordo com o instrutor do curso, Natanael Lira, no curso, que tem duração de três meses, o aluno irá se familiarizar com o computador e suas linguagens. “O aluno aprenderá a utilizar ferramentas do software, digitar, criar e-mails, realizar pesquisas na internet e aprender a realizar a manutenção de computadores”, explica o professor. “As turmas são disponibilizadas para jovens e adultos”, acrescenta Natanael.
     
As aulas terão início no dia 27 de outubro.  O Telecentro da Ceapi funciona no prédio da administração do entreposto, localizado na Av. Henry Wall de Carvalho, número 5000 – Tabuleta. O telefone para mais informações é o (86) 3220-1701.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: