Geral

Teresina debate Projeto de Lei sobre Dia Municipal da Menina

Teresina debate lei Menina

Terça - 06/10/2015 às 23:10



Teresina, 05 de outubro de 2015 – Na próxima sexta-feira (09), acontece Audiência Pública na Câmara Municipal dos Vereadores sobre o Projeto de Lei do Dia Municipal das Meninas, a partir das 9h. Com sua aprovação, Teresina será a primeira capital do Brasil a instituir o dia 11 de outubro como Dia Municipal da Menina, o que garantirá juridicamente o desenvolvimento e a implementação de políticas públicas a favor das meninas. O primeiro município do Brasil a reconhecer o dia municipal da menina foi Codó (MA)

Sobre o Dia da Menina
A Plan International, organização humanitária sem fins lucrativos, de origem inglesa e atuando há cerca de 78 anos no mundo, lançou em 2011 a campanha mundial “Por Ser Menina”, com o objetivo de promover os direitos das meninas e contribuir para tirar milhões delas da zona de pobreza, por meio da educação e do desenvolvimento de habilidades. As meninas enfrentam barreiras únicas para a sua sobrevivência, simplesmente por serem meninas. Essas barreiras se caracterizam por abusos, violências, discriminações, casamento precoce, gravidez e abandono escolar.

Como resultado dos esforços da Plan para mobilizar governos e Estados sobre o tema, em 2012 a ONU instituiu em Assembleia Geral, o Dia Internacional da Menina, estabelecido no dia 11 de outubro.

Por Ser Menina
A campanha Por Ser Menina foi lançada mundialmente no dia 11 de Outubro de 2012, junto com o a comemoração do Dia Internacional da Menina. A campanha desenvolve ações e projetos para impulsionar o potencial das meninas e assegurar o pleno exercício de seus direitos, contribuindo assim para a diminuição da pobreza e da discriminação de gênero. No Brasil, serão impactadas diretamente 30 mil meninas até o ano de 2017. No mundo, serão 4 milhões de meninas diretamente, 40 milhões de meninas e meninos, por meio de programas transformadores e sensíveis a gênero, e 400 milhões de meninas, por meio de mudanças nas políticas públicas. No Brasil, a campanha tem o apoio da Nivea.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: