Geral

Teresina ganhou mais de 179 mil árvores em dois anos

Mudas Teresina Mais Verde Programa Arborização Teresina

Quinta - 23/07/2015 às 15:07



Foto: PMT Ponte Estaiada, em Teresina
Ponte Estaiada, em Teresina
O Comitê de Arborização da Prefeitura de Teresina divulgou o balanço das atividades. Segundo o relatório, no período de 4 de abril de 2013 a 10 de julho de 2015, a capital piauiense ganhou 179.258 novas árvores por meio do Programa Teresina Mais Verde. A quantidade já chega a 60% das 300 mil mudas previstas para a cidade até o final do próximo ano.

Do total de árvores plantadas foram realizados 1.374 transplantios, 18.765 mudas foram plantadas, 73.907 mudas foram distribuídas de forma gerenciada e 73.180 doações gerenciadas, além da parceria firmada com outras cidades, em que a Prefeitura distribuiu outras 12.032 mudas. Segundo o coordenador de arborização da PMT, Clovis Freiras Júnior, o balanço é positivo.

De acordo com ele, os teresinenses têm abraçado o programa de arborização e buscando os viveiros distribuídos pela cidade para pegar suas mudas. “Elas são distribuídas de forma gratuita e temos várias espécies. Temos quatro viveiros produzindo e doando mudas de espécies nativas e frutíferas. Muitas escolas e instituições também nos procuram, solicitando mudas para as suas atividades. Abraçamos a causa por entender que o trabalho conjunto irá contribuir para Teresina continuar com o título de cidade verde”, comentou.

No trabalho de doação de mudas a Prefeitura também orienta a população sobre quais as espécies são mais adequadas para cada região e como deve ser feito o manuseio e o plantio para que a árvore cresça sem problemas. Em cada viveiro a pessoa pode pegar até 10 mudas. Caso precise de mais, o procedimento é simples: basta apenas fazer um ofício direcionado à Coordenação, informando a quantidade e o objetivo.

O coordenador comentou ainda que, dentro da programação de aniversário da cidade, o Comitê fará o plantio de mais de mil novas árvores em praças, escolas, avenidas e ruas que estão sendo entregues pela Prefeitura. “Entre essas obras que faremos a arborização estão duas praças, sendo uma no Parque Brasil I e outra no Parque Brasil II, onde serão plantadas árvores nativas como ipês, caneleiros e Gonçalo Alves. Faremos também a arborização da avenida Henry Wall de Carvalho, onde plantaremos árvores de porte médio, como Pata de Vaca e Jucá. Somente na avenida serão 700 mudas”, pontua Clovis Júnior.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: