Brasil

Teresina participa do Dia Nacional de prevenção às arritmias cardíacas

dia arritmias cardíacas teresina

Quinta, 08/11/2012 às 16:11



 A Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC), em comemoração ao Dia Nacional de Prevenção das Arritmias Cardíacas e Morte Súbita, instituído no dia 12 de novembro, realizará diversas ações em função da campanha CORAÇÃO NA BATIDA CERTA, durante a semana que antecede a data. Em sua sexta edição, a Campanha mobilizará a população leiga e profissional em locais públicos e serviços de saúde, abordando medidas preventivas e de tratamento deste problema que acomete milhares de pessoas no Brasil.

Em diversas cidades brasileiras, cardiologistas associados da SOBRAC, estudantes de medicina e demais profissionais da área da saúde irão explicar as melhores práticas preventivas das arritmias cardíacas. Também haverá demonstração do uso correto dos Desfibriladores Externos Automáticos (DEAs), com explicações sobre a aplicação das novas normas das manobras de ressuscitação cardiorrespiratória.

Parques, shoppings centers, calçadões, universidades, hospitais, praças, estádios de futebol, entre outros locais serão palco das atividades da Campanha, que tem como slogan de sustentação a frase “Não deixe seu coração sair do ritmo”.

Segundo o presidente da SOBRAC, Dr. Adalberto Lorga Filho, mais do que difundir a doença e as suas consequências, este ano a Campanha amplia sua frente de comunicação para a promoção das boas práticas de saúde, como a atividade física regular e a consulta periódica a um profissional especializado. “Em 2012 buscamos o apoio de clubes de futebol que pudessem nos ajudar a divulgar de forma mais clara e maciça a campanha durante seus eventos, até porque temos nos estádios um volume muito grande de pessoas que são público alvo de nossas atividades”, explica o cardiologista.

A iniciativa junto aos estádios também soma a outra importante divulgação, sobre a importância do Desfibrilador Externo Automático (DEA) em locais públicos de grande concentração, já que ele é o aparelho indispensável no socorro de uma vítima de parada cardiorrespiratória, tanto para os jogadores como para os torcedores.

A campanha CORAÇÃO NA BATIDA CERTA conta com um hotsite, com informações complementares, locais das ações, áudios e vídeos de entrevistas com o presidente da SOBRAC, comercial institucional da campanha - que já contou com a colaboração do ator e diretor Juca de Oliveira e do compositor Toquinho. O acesso a todos estes dados pode ser realizado no endereço www.arritmiasemortesubita.org.br

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: