Geral

Teresina registra o quarto homicídio em menos de 24 horas

assassinatos assustam teresina

Quarta - 08/01/2014 às 11:01



 Teresina registrou nesta terça-feira (7) o terceiro homicídio em menos de 24 horas. Um homem identificado como Francisco José Dias Lima, 36 anos, foi executado com pelo menos cinco tiros a poucos quarteirões da sua residência. O crime aconteceu por volta das 11h30 desta terça-feira (7) na Rua Apolo 11, bairro Parque Universitário, Zona Leste de Teresina. Segundo a polícia, a vítima foi seguida momentos antes de ser abordada.

Com a vítima os policiais encontraram um celular e a carteira com documentos e dinheiro. “Não sabemos ainda o que pode ter motivado o crime. Aqui impera a lei do silêncio e ninguém do bairro quer falar nada”, disse o delegado Robert Bezerra Lavor, da Delegacia de Homicídios.

De acordo com levantamento feito pelos policiais, a vítima não tem passagens pela polícia. Familiares de Francisco José Dias Lima, entre eles duas filhas menores, estiveram no local do crime, mas ninguém quis falar com a imprensa.

Agentes da Delegacia de Homicídios e do 5º Batalhão da Polícia Militar foram até o bairro Parque Universitário para fazer as primeiras investigações. O Instituto Médico Legal fez a remoção do corpo.
O outro assassinato foi do morador de rua identificado como Jackson, 37 anos, espancado até a morte no Centro de Teresina na madrugada desta terça-feira quando dormia ao lado da companheira.

Também foi morto Regis Leão Lima da Silva, 25 anos, por volta de 5h30, na Vila São Francisco, Zona Norte da capital. Segundo a polícia, o homem é usuário de drogas e teria sido assassinado com um tiro na cabeça em outro local e em seguida foi deixado próximo ao dique do Rio Poti.

Na Zona Sul, um jovem identificado como Juniel Campelo de Sousa, 27 anos, morreu ao ser baleado durante uma perseguição no bairro Morada Nova, Zona Sul de Teresina por volta das 18h de segunda-feira (6). Segundo a polícia, testemunhas relataram que a vítima estava em uma motocicleta e saiu do bairro em direção à BR-343, quando foi perseguido por dois homens em um veículo modelo Gol na cor prata. Os suspeitos efetuaram 11 disparos contra o jovem.

Diante de tantas ocorrências, a Polícia Militar do Piauí iniciará nesta quarta-feira (7) uma mobilização para coibir os homicídios e os acidentes de trânsito em Teresina. O comandante de policiamento na capital, coronel Alberto Menezes, informou que os policiais militares receberam treinamentos e passarão a fazer parte das blitzen realizadas pela Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran).

Fonte: g1/pi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: