Geral

Teresina registrou três assassinatos em poucas horas; um caso foi no p

assassinatos teresina balanço dia

Quarta - 17/06/2015 às 11:06



 Está se tornando comum em Teresina os casos da população linchar acusados de delitos. Na tarde de segunda-feira mais um caso de justiça com as próprias mãos foi registrado, desta vez no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina. Além deste crime, outros assassinatos ocorreram na Capital.

Na zona Sul um homem identificado como Fávio Moraes da Silva foi espancado e acabou morrendo ao dar entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele era acusado de ter cometido um assalto no bairro e estava fugindo quando foi pego pela turba raivosa.

Segundo a Polícia, ele estava na garupa de uma moto, na companhia do comparsa que conseguiu fugir após a colisão com um carro, no momento da fuga. Momentos antes os dois tentaram assaltar um idoso quando foram perseguidos e pegos.

Policiais disseram que ao chegarem no local já encontraram o acusado deitado e amarrado no chão. Ele estava com vários ferimentos pelo corpo.

Flávio foi atendido por uma equipe de resgate e depois encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina, mas morreu minutos depois.

Policiais realizaram diligências para tentar localizar o outro acusado que estava na moto, mas até o momento não há nenhuma pista.

SANTA MARIA - Um homem identificado como Abimael Manoel Barbosa Dias, 22 anos, foi morto em sua casa por volta das 3h30 de ontem (16) na Vila Leonel Brizola, região da Grande Santa Maria da Codipi, zona norte da capital. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi alvejada com quatro tiros.

O tenente Livaldo Santos, do 13º BPM, informou que a vítima não tinha passagem pela polícia. “Até o momento, não temos informações de que ele tenha relação com o crime”, declarou.

Entretanto, a motivação do homicídio seria um acidente automobilístico. “Foi-nos passado que ele teria se envolvido em um acidente que acabou com a morte de um parente de um chefe do tráfico da região do Promorar e que este já teria tentado matá-lo várias vezes”, informou.

O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal e, até o término desta matéria, ainda não havia sido reclamado por parentes.

DETENTO – Na Penitenciária Irmão Guido, no Quilômetro 7 um presidiário foi assassinado na tarde de ontem. A direção da penitenciária chamou a Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) para controlar a situação dentro do presídio.

Segundo a Polícia, o detento que foi assassinado, com perfurações de pedaços de ferro retirados da estrutura do presídio, é Francisco Dallison da Silva Cruz, preso por homicídio e roubos, além de ser acusado de ter já assassinado um preso do sistema penitenciário do Piauí.

Um presidiário da cela ao lado está sendo acusado de ter matado Dalisson, que estava preso no Pavilhão de Segurança Máxima (PSM) da Irmão Guido.

Dalisson estava na cela 1 e foi morto por outro da cela 2 com furadas ocasionadas por barras de ferro retiradas da própria estrutura do presídio.

O crime aconteceu na saída para o banho de sol no Pavilhão Anexo e de Segurança Máxima, por volta das 15h15. A perícia foi ao local colhendo informações para chegar ao autor da morte. Esta é a quarta morte de detento registrada nas unidades prisionais do Piauí este ano.

Fonte: Das redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: