Teresina ultrapassa a meta e chega a 305 mil mudas plantadas

Em Teresina são quatro viveiros de mudas espalhados nas quatro regiões da cidade.


campanha de arborização

campanha de arborização Foto: ASCOM

Nos últimos três anos, Teresina bateu recorde em arborização. A constatação é da coordenação de arborização da Prefeitura de Teresina, que divulgou o boletim com os dados do projeto “Teresina mais verde”. Segundo o relatório, no período de abril de 2013 à 10 de outubro deste ano, foram 305.260 mudas plantadas em toda a cidade.

Segundo o coordenador de arborização da Prefeitura, Eduardo Freitas, a meta só foi possível ser atingida porque a população também contribuiu com a administração municipal. “Pensamos no projeto e fizemos nossa parte, fazendo transplantio, plantio em áreas públicas como praças, parques, avenidas. Mas a população também abraçou o projeto e as nossas iniciativas nas escolas, por meio de instituições e também através do “Caminhão do Verde”, que percorremos vários bairros distribuindo mudas”, comentou.

De acordo com o relatório, foram feitos 1.523 transplantios, 144.621 distribuições gerenciadas e 132.254 doações gerenciadas. Eduardo Freitas explicou que, nesse momento, por conta do clima, os viveiros estão trabalhando na preparação de mudas para que o trabalho de distribuição possa ser retomado. “Estamos nessa fase de preparação de mudas. A expectativa é retomar as distribuições e doações a partir de novembro, quando esperamos que começarão as chuvas e as chances das mudas pegarem serem maiores”, pontua.

Em Teresina são quatro viveiros de mudas espalhados nas quatro regiões da cidade. “Qualquer pessoa que tiver interesse em contribuir com a arborização da cidade pode ir em qualquer viveiro e pegar, até dez mudas”, explica o coordenador, lembrando ainda da parceria com as diversas instituições e com as escolas para a distribuição de mudas. Além disso, a Coordenação de Arborização deverá retomar o projeto “Caminhão do Verde”, com as doações nos bairros, a partir de novembro. A retomada acontecerá na região do Portal da Alegria, no dia 12 de novembro.

Fonte: Portal PMT

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: