Termina greve dos servidores do Tribunal de Justiça no Piauí

acaba greve servidores TJ-PI


 Na manhã desta quarta-feira (19) os servidores em greve do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, suspenderam o movimento paredista que durou 14 dias. A contra proposta do TJ-PI foi apresentada em reunião entre o Sindsjus, o comando de greve da categoria, a OAB e o Desembargador Ricardo Gentil Eulálio, na última terça-feira (18).

Na contra proposta o TJ-PI sinalizou com um reajuste salarial de 4% já para o mês de abril, a redução da jornada de trabalho de 7h para 6h, melhorias para os servidores que atuam como Secretário de Vara que passaram de FG2, para FG3, alterações nos plantões que agora passarão a serem prestados por um núcleo de servidores e em horários especiais, além do caso dos Oficiais Judiciários que será levado ao Pleno ainda esse mês, dentre outras.

Atualmente o TJ-PI conta com um quadro de um pouco mais de 1.650 servidores. A greve foi considerada a maior já realizada pelos servidores nos últimos tempos. A suspensão, votada quase por unanimidade pelos servidores em greve, será de um mês. Nesse período o comando de greve acompanhará a execução do acordo firmado pela administração do TJ.

As atividades no Tribunal de Justiça serão restabelecidas nesta quinta-feira (20.03) em todo o Piauí.

Fonte: ascom/sindjusp

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: