Tocha Olímpica chega amanhã a Teresina; Veja como ficará o trânsito

Tocha Olímpica chega amanhã a Teresina; Veja como ficará o trânsito A Tocha Olímpica Rio 2016 cheg


Tocha Olímpica Rio 2016.

Tocha Olímpica Rio 2016. Foto: Divulgação

A Tocha Olímpica Rio 2016 chega amanhã (9) no Piauí, e na próxima sexta-feira (10) em Teresina. O revezamento olímpico está previsto para começar por volta das 18h, e vai movimentar a cidade. O trânsito estará interditado durante a passagem da tocha, e serão feitas interdições em 157 ruas que cruzam o percurso.

Segundo o Coronel Jaime, responsável pela programação de segurança para a passagem da tocha, as interdições serão temporárias, e durarão enquanto o comboio passar pelo local. Entretanto, alguns trechos terão estacionamento proibido a partir da manhã de sexta-feira.

Confira a programação para o trânsito

O coronel explica que o início do percurso será na avenida Presidente Kennedy, em frente ao Comercial Carvalho, e segue rumo à avenida João XXIII, passando pelo Balão do São Cristóvão.

A tocha segue pela avenida e cruza a ponte Juscelino Kubischeck, acessando a Frei Serafim e seguindo até a Praça Pedro II, passando pela Igreja São Benedito e Palácio do Karnak. A praça será desbloqueada para a passagem do comboio da tocha.

O revezamento segue até virar à direita na rua Barroso, acessa a rua Areolino de Abreu e vira a esquerda, passando pela rua Rui Barbosa e visitando o Palácio da prefeitura.

O cortejo vira na rua Coelho Rodrigues e acessa a avenida Maranhão, por onde segue até chegar ao Parque Lagoas do Norte. De lá, a tocha olímpica acessa a rua Ceará até a rua Gabriel Ferreira, virando novamente na Alameda Parnaíba, por onde segue até finalizar o percurso no estacionamento da Ponte Estaiada.

Bloqueios

O Coronel Jaime explica que as ruas que cruzam o percurso serão bloqueadas durante a passagem do revezamento por policiais e agentes de trânsito com cones, e reabertas conforme o comboio da tocha olímpica passar. “Acredito que da forma como planejamos, não teremos nenhum problema”, comentou o Coronel.

Serão 734 pessoas trabalhando no passagem da Tocha Olímpica, entre elas 200 pessoas de secretarias da prefeitura, realizando diversas atividades culturais e 300 policiais militares e civis. Na parte de trânsito, serão mobilizados 234 policiais rodoviários federais, agentes da Strans, CIPTran e BPRE, que vão trabalhar na escolta dos caminhões do comboio da tocha e no bloqueio das ruas.

Estacionamento proibido

Algumas ruas terão o estacionamento proibido a partir das 5 da manhã de sexta-feira. O coronel Jaime diz que são ruas largas e que fazem parte do itinerário das carretas e caminhões do comboio da Tocha Olímpica Rio 2016. “Já fizemos testes com caminhões e ônibus e constatamos que nesses locais, se houverem carros estacionados não será possível fazer o acesso, ou seja, a conversão a direita e a esquerda”, explica o coronel.

Confira onde será proibido o estacionamento:

Trecho da rua Barroso, entre as ruas senador Teodoro Pacheco e Areolino de Abreu;

Trecho da rua Rui Barbosa, entre as ruas Areolino de Abreu e Coelho Rodrigues;

Trecho da rua Coelho Rodrigues, entre a rua Rui Barbosa e a Avenida Maranhão.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: