Trabalhadoras rurais do Piauí recebem capacitação sobre gestão produti

capacitação trabalhadores obra kolpin


As trabalhadoras rurais de dezoito municípios do Piauí estão participando de um seminário sobre o fortalecimento da gestão participativa e produtiva, que está acontecendo hoje na obra kolping em Teresina.
O capacitação está sendo realizada através do Projeto que atende mulheres rurais produtivas e multiplicadoras de saber, que está sendo executado pela Fundação de Proteção ao Meio Ambiente e Ecoturismo do Estado do Piauí(Funpapi).
O Projeto tem como objetivo apoiar a organização de grupos produtivos de mulheres trabalhadoras rurais nos Territórios da Cidadania, a partir das atividades de criação de aves caipiras e do beneficiamento do pedúnculo do caju, contribuindo para o fortalecimento da gestão participativa, da geração de renda e da qualidade de vida das famílias beneficiarias.

Entre os principais temas abordados no seminário foram: o processo de organização comunitária na perspectiva associativista com equilíbrio ambiental envolvendo parceiros da sociedade civil e governo local e a realização de intercâmbio e troca de experiência e saberes relacionada com a qualificação da produção agroecológica voltada para o desenvolvimento rural sustentável, além da cidadania participativa por parte das mulheres rurais de nosso estado.

Após a palestra sobre o fortalecimento da gestão participativa proferida pela Professora Mestre e Assistente Social Isabel Hérica Gomes Cronemberger, os participantes deverão realizar uma visita ao pólo ceremico do Poty Velho, na zona norte de Teresina.

Participaram da abertura do seminário, o Presidente da Funpapi , Sr Arli Barros, a Presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher, Sra. Rosalina, a Diretora de Políticas para Mulheres da Fetag, Francisca Carvalho (Caçula), a Coordenadora Estadual de Políticas Públicas para Mulheres , Aldaci Regina da Silva e a Coordenadora de Igualdade Racial da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc, Assunção Aguiar. Estiveram também na capacitação 180 mulheres trabalhadoras rurais e beneficiárias do Projeto.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: