Tráfico de drogas pelo Facebook

Capitão Teresina Zona rural


investigação

investigação Foto: Reprodução

O Batalhão de Polícia Rone está apurando 85 denúncias sobre tráfico de drogas que chegaram através da página na rede social Facebook. De acordo com o capitão Fábio Abreu, subcomandante do batalhão, 15 dessas denúncias viraram operações.
 
A última foi realizada neste final de semana, na zona rural de Teresina. Segundo o capitão, a página existe há cerca de quatro meses e as principais denúncias são relativas a funcionamento de bocas de fumo nas diversas regiões da cidade.
 
"Nós temos percebido que as pessoas denunciam bocas de fumo na zona sul, sudeste, e até na zona rural, diferente das ligações anônimas, que geralmente focam mais a zona norte. As denúncias são muito bem detalhadas, inclusive com características físicas dos traficantes e os horários de vendas", explicou o capitão.

Segundo ele, o serviço de inteligência da Rone realiza de três a quatro levantamentos por dia apurados esclusivamente após essas denúncias feitas na internet.

A página no Facebook é monitorada pessoalmente pelo capitão Fábio Abreu para preservar as fontes e apenas as demandas são repassadas para o serviço de inteligência.
 
Fábio Abreu acredita que essa nova ferramenta surgiu por conta da grande demanda de informações que chegavam através da imprensa e, com a nova ferramenta, a polícia tem um contato mais direto com os denunciantes.

Fonte: Flash de Caroline Oliveira, Redação de Leilane Nunes (cidadeverde.com)

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: