TRE-PI disponibiliza número gratuito para tirar dúvidas de eleitores

A partir desta sexta-feira (01), eleitores do Piauí podem contar com mais uma ferramenta para escla


Tefelone.

Tefelone. Foto: Divulgação

A partir desta sexta-feira (01), eleitores do Piauí podem contar com mais uma ferramenta para esclarecer dúvidas sobre o processo eleitoral deste ano. O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí instalou o Disque Eleições, número de telefone gratuito, com atendimento ao público nos dias úteis de 8h às 19h, através dos contatos 0800 007 9797, disqueeleicoes@tre-pi.jus.br ou presencialmente.

"O Disque Eleições foi instalado no Piauí ainda na década de 90. Por meio dessa ferramenta, o cidadão que procura a Justiça Eleitoral terá todo o arcabouço normativo ou jurisprudencial relativo as eleições de 2016", disse o analista judiciário do TRE-PI, José Siqueira Filho.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o analista ressalta que as dúvidas mais comuns dos eleitores estão relacionadas à Lei das Eleições, especificamente, no tocante a propaganda eleitoral. "Houve uma diminuição do tempo de propaganda eleitoral. Nos pleitos anteriores, o período da propaganda começaria em 06 de julho e agora só começará em 16 de agosto, o que diminuirá os custos da campanha eleitoral", reitera.

José Siqueira acrescenta que o Disque Eleições será um canal apenas para disponilizar informações sobre o pleito eleitoal. Ele orienta que denúncias devem ser encaminhadas ao Ministério Público Eleitoral da cidade onde o eleitor reside.

Fonte: gracianesousa@cidadeverde.com

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: