TRE-PI inicia distribuição das urnas para 224 cidades piauienses

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TER-PI) iniciou bem cedo, por volta das 6h, o embarque das 8.397 urnas eletrônicas


Embarque de urnas no TRE-PI

Embarque de urnas no TRE-PI Foto: Paulo Pincel

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) iniciou bem cedo, por volta das 6h, o embarque das 8.397 urnas eletrônicas que serão utilizadas nas seções eleitorais em 224 municípios. O trabalho de distribuição e instalação das urnas vem sendo acompanhado de perto por policiais militares.

Enquanto do lado de fora do TRE_PI homens apressavam o carregamento de vans e caminhões com os equipamentos que serão utilizados neste domingo (2), no plenário da Câmara Municipal de Teresina, o presidente Joaquim Santana realizava o  sorteio das seções onde haver “votação paralela”, isto é, três urnas serão utilizadas para verificação do funcionamento e da segurança das urnas eletrônicas.

Foram sorteadas as seções 314, da 1ª Zona Eleitoral, em Teresina; 47, e a seção 12 da 86ª Zona de Nossa Senhora dos Remédios, e 12ª Zona Eleitoral, em Pedro II.

“É um procedimento para demonstrar a lisura do pleito para a sociedade, para os candidatos e partidos políticos”, destacou a juíza Maria Luíza de Melo.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: