Trio é detido suspeito de vender drogas na Zona Sul

Escola Crack Drogas Polícia Militar Zona Sul


crack

crack Foto: reprodução

Um jovem de 18 anos e dois adolescentes, sendo um de 17 anos e uma menina de 14 anos, foram detidos nesta segunda-feira (4) suspeitos de vender drogas em frente a uma escola localizada no Monte de Castelo, Zona Sul de Teresina. Segundo a polícia, dois dos suspeitos usavam fardamento de outra unidade escolar para não chamar a atenção.

“Vimos eles em atitude suspeita perto da escola. Então, resolvemos abordá-los e encontramos R$ 96, algumas pedras de crack e trouxas de maconha. Além disso, também achamos dois celulares, um relógio e uma réplica de pistola”, contou o tenente Miguel Luz, do 1º Batalhão da Polícia Militar.

O flagrante ocorreu no Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde "Monsenhor José Luiz Barbosa Cortez", o Premen Sul. Para a polícia, os jovens negaram a comercialização de entorpecentes e informaram que a droga encontrada com eles era de uso pessoal. O uso do fardamento escolar também será investigado.

“Eu não acredito que esta droga seria para consumo próprio, pois há indícios de que eles estavam vendendo para os alunos., As grades facilitam a comunicação com quem está do lado. Também vamos saber se, de fato, eles estudam na escola destacada nas fardas usadas", destacou o tenente.

A diretora adjunta do Premem Sul, Adelice Freitas, nega que drogas sejam vendidas na porta da escola. Ela acredita que os criminosos foram pegos nas redondezas da escola porque estariam esperando os alunos deixarem a instituição para realizar assaltos.

“Nenhum aluno faz uso de drogas dentro desta escola. Somos vigilantes e nenhum estudante foi pego cometendo esee delito. Contudo, há muitos casos de alunos que são roubados ao saírem da escola e acho que este era o objetivo deles quando foram pegos pela polícia”, afirmou a diretora.
 
Após a abordagem, o trio foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.

Fonte: globo.com

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: