Política

TSE vai a Duque de Caxias onde 11 pré-candidatos foram mortos

Nos últimos nove meses, 11 pré-candidatos foram assassinados na Baixada Fluminense

Sexta - 26/08/2016 às 11:08



Foto: Reprodução Vereador assassinado em Nova Iguaçu
Vereador assassinado em Nova Iguaçu

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, estará, nesta sexta-feira (26), às 10h, no Cartório Eleitoral de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (RJ). O objetivo da visita é ver de perto a realidade daquela região, em virtude dos inúmeros assassinatos de candidatos a cargos eletivos nas eleições de outubro.

Nos últimos nove meses, 11 pré-candidatos foram assassinados na Baixada Fluminense, sendo dois em Duque de Caxias. O primeiro ocorreu no dia 2 de julho. O segundo, no dia 6 de julho. Ambos os candidatos foram executados a tiros. Ainda não se sabe se a motivação dos crimes foi política. O ministro afirma ser “preocupante a reiteração de crimes dessa natureza, razão pela qual esses homicídios devem ser investigados”.

Os assassinatos de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições deste ano não são uma realidade apenas da Baixada Fluminense. Já foram relatados casos no Guarujá (SP), em Quixeramobim (CE), em Mata de São João (BA), em Teotônio Vilela (AL), em Santanápolis (BA), em Jandira (SP), em Triunfo Potiguar (RN), em Porto Acre (AC), em Mirante da Serra (RO), em Rio dos Índios (RS), em Santo Antônio do Descoberto (GO), em Feira de Santana (BA) e em Serra Preta (BA).

Candidato a vereador Anderson Soró, executado a tiros em Nova IguaçuCandidato a vereador Anderson Soró, executado a tiros em Nova IguaçuFoto: Reprodução

Fonte: TSE

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: