UAB lançará edital para 10 mil vagas de graduação e pós-graduação


UFPI

UFPI Foto: Reprodução

A Universidade Federal do Piauí (Ufpi), através do Centro de Educação Aberta e a Distância (Cead), lançará no dia 30 de setembro, às 15h, no Salão Nobre da Ufpi, o edital do vestibular 2016, na modalidade a distância. 

As vagas para os cursos incluem graduação e pós-graduação e serão distribuídas por polos mantidos pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Este é o maior vestibular da história da EaD no Estado. Serão ofertadas mais de 10.000 vagas em 33 polos de apoio presencial, sendo 31 no Piauí e dois na Bahia (Campo Alegre e Juazeiro).

O evento contará com a presença do governador do estado, Wellington Dias; da secretária da Educação, Rejane Dias; do reitor da Ufpi, Arimatéia Dantas, do superintendente de Ensino Superior da Seduc, Ellen Gera e de outras autoridades.

A Seduc é a mantenedora de infraestrutura dos polos e vem investindo na melhoria das condições físicas dos polos onde os cursos são ofertados. "O governador tem uma preocupação muito grande com a educação do Piauí e sabe da importância que esses cursos de EaD têm para nosso estado. Por isso, temos investido fortemente na melhoria dos espaços físicos dos nossos polos", diz Ellen Gera.
 

Fonte: Seduc

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: