Unidade Adalberto Correia Lima traz alunos para conhecerem estúdio do Canal Educação


Alunos da Unidade Escolar Adalberto Correia Lima

Alunos da Unidade Escolar Adalberto Correia Lima Foto: Reprodução

A Unidade Escolar Adalberto Correia Lima, localizada no município de Olho D´Água do Piauí, vem realizando ao longo do segundo semestre um plano de ação que possui a finalidade de incentivar os alunos do 1° ano do Ensino Médio a assistirem as aulas da Mediação Tecnológica, oferecida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Por conta da ação, na última quinta-feira (29), os alunos, responsáveis e a equipe da escola vinheram a Teresina para visitar o estúdio do Canal Educação, onde assistiram palestras,  aulas e interagiram com diversos polos que recebem o sinal. Os alunos ainda aproveitaram a estadia em Teresina para visitar pontos turísticos como parques ambientais, shopping e a ponte estaiada.

"Levamos todos a conhecer o sistema operacional, metodológico e pedagógico das aulas mediadas pelo Canal Educação, bem como apresentar a pais, alunos e equipe da escola presente na visita, todos os envolvidos no processo de transmissão das aulas", afirma Viviane Holanda, técnica da Coordenação de Ensino do Canal Educação.          

  

Para o aluno Leonardo Pereira as aulas mediadas pelo Canal Educação incentivam bastante as pessoas a crescerem e se tornarem grandes profissionais no futuro. "Eu gosto muito dos professores, do nosso mediador, das aulas e de como eles são transmitidas. Os professores são muitos bons e motivam o nosso aprendizado nas disciplinas", ressalta.

O professor de Matemática do canal, Abraão Junior, afirma que é muito prazeroso poder receber os alunos nos estúdios e mostrar que a aula mediada tem uma distância física, mas que não existi barreiras para o conhecimento.

"Não há barreira para despertar o desejo do crescimento dos alunos e mais que isso, aqui nós ensinamos que o canal é capaz de levar aos mais distantes lugares, uma educação de excelência, democratizando assim o acesso a educação", afirmou.

Fonte: Seduc

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: