Geral

Universitários fazem estágio em delegacias e IML em todo o Estado

O secretário Estadual de Segurança, Fábio Abreu, e o delegado geral da Polícia Civil receberam no a

Segunda - 11/07/2016 às 12:07



Foto: Paulo Pincel Secretário de Segurança, Fábio Abreu
Secretário de Segurança, Fábio Abreu
O secretário Estadual de Segurança, Fábio Abreu, e o delegado geral da Polícia Civil receberam no auditório da Delegacia Geral, vinte estudantes que irão atuar como estagiários nas delegacias de Teresina e Campo Maior, Instituto de Medicina Legal (IML) e Projeto Mirim Cidadão.

Os estudantes das áreas de Direito, Psicologia, Serviço Social, Fisioterapia, Educação Física, Arquitetura e Engenharia Civil serão lotados nos Distritos, Delegacias Especializadas, IML e na Sede da Secretaria de Segurança. “Os estudantes de Direito serão lotadas nos Distritos e em algumas especializadas. Os estudantes de Psicologia e Serviço Social ficarão nas especializadas, Delegacia da Mulher e Idoso. Fisioterapia e Educação Física serão lotadas no IML e os estudantes de Engenharia e arquitetura vão ser lotados no setor de Engenharia da SSP”, explicou o delegado Geral, Riedel Batista.

O secretário ressaltou que os estudantes que foram selecionados para estagiar irão contribuir muito para melhorar o atendimento nas delegacias e especializadas. “Os estagiários irão agilizar os atendimentos nas Delegacias. Por exemplo, quem faz Direito pode colaborar nas atividades de cartório, prestando assessoria aos escrivães e delegados de polícia na preparação dos inquéritos. Esses estagiários de Psicologia, Assistente Social, Fisioterapia, Educação Física também prestarão assistência as crianças do Mirim Cidadão”, destacou.

“Nossa experiência com o trabalho realizado pelos estagiários é muito boa. Isso só reforça nosso pensamento sobre a importância de termos uma ponte entre a comunidade acadêmica e as instituições de Segurança. Nossa meta é sempre aprimorar o atendimento à população”, finalizou o secretário Fábio Abreu.

Fonte: Governo do PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: