Geral

Vândalos danificam câmeras de monitoramento de Floriano

Câmeras vândalos destroem Floriano-Pi Monitoramento

Sexta - 26/06/2015 às 15:06



 O sistema monitoramento faz parte de um projeto integrado entre a Prefeitura de Floriano, Polícia Militar, Associação Comercial do Sul do Piauí, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Superintendência Municiapal de Trânsito (SUTRAN).

Segundo Valnir Tavares, responsável pela instalação dos equipamentos de segurança, dez câmeras foram danificadas por vândalos. “Pedimos à população para que ajude a preservar esse bem que é público e denunciar quando perceber a ação de vândalos”, afirma.

Sobre o assunto, o prefeito Gilberto Júnior lamentou e já tomou as providências para evitar que esta situação aconteça novamente. “É lamentável ver que os marginais estão tentando se esquivar desse monitoramento e terminam danificando essas câmeras que estão funcionando na cidade de Floriano. Foi formado um comitê que vai acompanhar atentamente o funcionamento dessas câmeras e que vai se reunir uma vez por mês para ver se está havendo algum problema em termos de qualidade técnica das câmeras ou se está havendo qualquer um outro tipo de problema”, ressalta o Gilberto Júnior.

Ainda de acordo com o prefeito Gilberto, na reunião realizada entre os parceiros do Projeto Cidade Monitorada foi escolhido o Tenente Alberoni para coordenar o sistema de monitoramento no quartel da Polícia Militar. “Ficou definido que vão ser exigidos alguns critérios quando houver, por exemplo, interesse de alguém requisitar imagens do sistema de monitoramento. Essas imagens são públicas e, para requisitá-las existem requisitos legais, como, boletim de ocorrência e uma requisição da Polícia Civil ou da Justiça”, explica o prefeito.

Das 34 câmeras estão funcionando 30 e o responsável pela empresa está providenciando a reparação dos equipamentos mediante configuração remota ou substituir as que não tem mais conserto.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: