Cidade

Vazamento é corrigido na ETA do Santa Maria da Codipi, mas bairros continuam sem água

Moradores afirmam que estão sem água há mais de cinco dias

Sexta - 28/10/2016 às 15:10



Foto: Divulgação Moradores fazem fila para conseguir água
Moradores fazem fila para conseguir água

Apesar de ter sido corrigido o vazamento na adutora interna da Estação de Tratamento de Água (ETA) da Santa Maria da Codipi, na noite dessa quarta-feira (27), bairros da zona Norte continuam sem água porque os técnicos ainda realizam testes no sistema para garantir a eficiência do serviço.

Através de uma página no facebook, os moradores da região manifestam revolta. “Será se é só eu que estou indignada com essa falta de água nessa região da Santa Maria Da Codipi, Jacinta Andrade e demais bairros a mais de 5 dias? Tenho certeza que não”, escreveu uma moradora.

Segundo os moradores, os bairros Jacinta Andrade, Francisca Trindade e Residencial Paulo de Tarso, os bairros Monte Verde, Monte Alegre, Parque Brasil I, II e III, e algumas vilas e loteamentos adjacentes estão sem água há mais de cinco dias, mas a Agespisa afirma que o desabastecimento de água teve início na última quarta-feira (26), devido ao vazamento que ocorreu na adutora interna que leva água dos filtros para os tanques de contato, onde é inserido o cloro.

Os moradores formam fila para conseguir pegar água que está sendo distribuída no próprio posto da Agespisa, no bairro Parque Brasil. Ainda de acordo com os moradores, um funcionário do Órgão está medindo a quantidade de água que cada morador pode levar.

ETA da Santa Maria da CodipiETA da Santa Maria da CodipiFoto: Francisco Leal

Por conta do material da adutora ser de fibra, os técnicos informaram que há a necessidade da realização dos testes antes de o sistema receber carga, ou seja, antes de começar a produzir e distribuir a água. Além disso, foi necessário também aguardar um prazo de 12 horas até o início dos testes, previsto para logo mais às 11 horas.

O serviço está sendo executado pela construtora responsável pela obra da estação, a Hidros Engenharia. A Agespisa reitera que ainda não recebeu oficialmente a ETA, que funciona em fase experimental desde setembro de 2015.

Moradores fazem fila para conseguir águaMoradores fazem fila para conseguir águaFoto: Facebook

Fonte: Alinny Maria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: