Veículo com placa do Piauí é apreendido com assaltantes de banco

carro placa piaui assaltantes


Carro tem a placa do município de Batalha

Carro tem a placa do município de Batalha Foto: reprodução

 Um carro Savero, cor azul, com placa de Batalha-PI foi apreendido com uma quadrilha de assaltantes que explodiu os caixas eletrônicos da agência do Banco Bradesco do município de Afonso Cunha (MA), na madrugada da última quinta-feira, dia 29.

Durante a ação , os assaltantes se utilizaram de ferramentas pesadas, como um macaco hidráulico, duas alavancas, um, pé-de-cabra e bananas de dinamite.

Além de explodiram os caixas eletrônicos da agência bancária, eles também destruíram a agência dos Correios. Durante a ação , os assaltantes se utilizaram de ferramentas pesadas, como um macaco hidráulico, duas alavancas, um, pé-de-cabra e bananas de dinamite.

Os bandidos empreenderam fuga em três veículos; dois Pálios, um branco e outro prata e uma Saveiro de cor azul. Ao saírem da cidade os indivíduos efetuaram disparos de pistola calibre 380 nos pneus e lataria da viatura do Destacamento Militar, e ainda atearam fogo no Palio branco que eles utilizavam.

Logo que foi acionado, o 2º BPM montou uma megaoperação que contou inclusive com o helicóptero do GTA. Várias viaturas foram deslocadas para Afonso Cunha. A polícia montou campana em locais estratégicos e por volta das 14h conseguiu prender dos integrantes da quadrilha. Eles foram identificados por Lucas Rafael Bezerra Brito, 22 anos e Geniel de Morais Vieira, 24 anos, ambos oriundos de Teresina (PI).

Com a dupla presa, foram encontradas as armas utilizadas no assalto, sendo uma pistola calibre 380, com três cartuchos, um revólver calibre 38, com sete cartuchos e um revólver calibre 32 com dois cartuchos, de 6 celulares, 2 carteiras, chips, 2 alavancas, macaco hidráulico. Além de dois carros. O Savero com placa de Batalha-PI e um Pálio de Bacabal- MA.

Dando continuidade às diligências, por volta das 22h, de quinta-feira (29), o Serviço de Inteligência do 2º BPM e Força Tática prenderam mais dois envolvidos no roubo ao Bradesco e Correios de Afonso Cunha.

Os suspeitos identificados como Carlos Alexandre da Conceição Silva, vulgo “Carrapato”, de 19 anos, e Leonardo Gonçalves da Silva, de 21 anos, ambos de Teresina (PI), foram presos no povoado Brejinho, localizado a 26km do município de Caxias.

Com os conduzidos os PMs encontraram uma pistola calibre 380, e a quantia de R$ 800,00 em espécie.

A polícia já sabe o nome dos demais integrantes é mantém os trabalhos de buscas para localizar o resto do bando. Os quatros assaltantes, os veículos, armas e demais objetos apreendidos foram apresentados no 1º DP para as providências legais.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: