Geral

Vereador Dudu denuncia má prestação de serviços da Agespisa em Teresin

O vereador Dudu do PT usou a tribuna da Câmara Municipal de Teresina, nesta terça-feira (28), para

Terça - 28/06/2016 às 20:06



Foto: Andressa Figuerêdo Vereador Edilberto Borges, o Dudu do PT.
Vereador Edilberto Borges, o Dudu do PT.
O vereador Dudu do PT usou a tribuna da Câmara Municipal de Teresina, nesta terça-feira (28), para falar sobre a má prestação de serviços da Agespisa. Segundo ele, a demora na implementação da subconcessão da empresa está prejudicando o consumidor teresinense, já que parte da população da capital não dispõe de água em suas torneiras.

“Votei a favor do projeto, por saber que a Agespisa tem uma dívida impagável. Existe um rombo de mais de um bilhão de reais e a população não poderia continuar a ter um serviço de péssima qualidade em suas casas, principalmente a população mais carente da nossa capital”, relata o parlamentar.

Segundo o vereador, a empresa não dispõe de um plano de desenvolvimento para melhoria dos serviços. “A tarifa até subiu, acompanhando a inflação, para amenizar os gastos. Mesmo assim, os custos são tão grandes que a empresa não tem condições de suprir a necessidade da população. Não podemos deixar de cobrar”, afirma.

O parlamentar alertou, ainda, para o aumento da demanda de água, com a chegada do período mais quente do ano, o conhecido “B-r-o-bró”. “Mais uma vez, é a população mais carente que irá sofrer as consequências de mais esse serviço mal prestado na nossa capital. Bairros como o Santa Maria da Codipi e toda a parte mais elevada da cidade vão ser ainda mais prejudicados neste período que se aproxima”, finaliza o vereador.

Fonte: Jamila Carvalho

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: