Geral

Vereadora pede explicações da Prefeitura sobre derrubada de árvores

vereadora arvores corta derruba PMT

Terça - 06/10/2015 às 18:10



 Segue o impasse na construção do terminal de integração no bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina. Os moradores do são contrários à derrubada das árvores que deverão dar espaço ao novo terminal de ônibus.

Nesta terça-feira (6), na Câmara Municipal de Teresina, a vereadora Rosário Bezerra (PT) defendeu que os projetos dos terminais contemplem um planejamento de arborização. “É impraticável que em uma capital com temperaturas tão elevadas tenhamos a derrubada de centenas de árvores. Mais que a falta de compromisso ambiental, temos aqui a falta de compromisso com a história do bairro e das famílias que convivem com este espaço tão importante no Parque Piauí”, avalia.

A proposta da vereadora é que a Câmara Municipal de Teresina analise o projeto de construção dos terminais de integração. “Compreendemos que os terminais são necessários e estão contemplados no plano diretor de transportes já iniciado na capital. Mas precisamos saber de que maneira a Prefeitura de Teresina irá fazer essa compensação com o meio ambiente”, exige.

Os moradores do bairro Parque Piauí não aceitam a derrubada de 177 árvores. Para Raimunda Soares, moradora do bairro desde a fundação, a Prefeitura precisa explicar onde será feita a reposição dessas árvores.

“Para nós, moradores, a praça é um local de convivência e de prática de esportes. Frequentar este espaço público sem árvores é inviável, porque a nossa capital tem altas temperaturas e precisamos de espaços arborizados”, questiona a comerciante.

Até 2017 a Prefeitura de Teresina irá construir oito terminais de integração. Na zona Sul estão sendo construídos um terminal no bairro Bela Vista e outro no bairro Parque Piauí. Neste último, para dar espaço às obras, serão derrubadas árvores de Oiti, Flamboyant, dentre outras espécies.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: