Vereadores analisam projeto de subdelegação da Agespisa

agespisa audiencia pública câmara


Está marcada para as 11 horas desta segunda-feira (17) a audiência pública na Câmara Municipal de Teresina na qual o presidente da Agespisa, Raimundo Neto, vai explicar todo o projeto de subdelegação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na capital.

A vereadora Teresa Britto (PV), que propôs a audiência, justificou que o encontro com o gestor da Agespisa servirá para tirar as dúvidas dos parlamentares e esclarecê-los a respeito do modo como a subdelegação será implantada na cidade. Segundo ela, há preocupação sobre os prejuízos que o projeto poderá causar para todo o sistema de saneamento de Teresina e de todo o Estado.

“Queremos saber se vai ser bom ou não para a população. Recebemos algumas informações e ficamos preocupados. Solicitamos a presença do presidente da Agespisa e ele já confirmou que virá. Queremos saber se o projeto é viável, se defende os interesses da população e se os recursos públicos e o patrimônio público estão sendo respeitados nesse processo”, explicou Teresa Britto.

Durante a audiência, haverá uma apresentação do projeto de subdelegação feita pelo presidente do Sindicato dos Engenheiros do Piauí, Antonio Florentino Filho. O engenheiro é servidor da Agespisa e foi escolhido por técnicos da instituição e sindicatos contrários à proposta para comprovar que a subdelegação é totalmente danosa à cidade, inclusive com consequências negativas aos municípios do interior.

“Vamos mostrar dados técnicos e oficiais para comprovar aos vereadores que a Agespisa tem capacidade de investimento, sim, ao contrário do que diz o presidente. O problema é gestão, que hoje não existe. Além disso, vamos comprovar a lista de problemas que serão causados com essa subdelegação em toda a cidade. Se esse processo for implantado, a população vai sofrer bastante”, ressaltou Florentino.

O projeto de subdelegação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário foi apresentado no dia 27 de novembro pelo presidente da Agespisa, Raimundo Neto Nogueira. Mas os servidores da Agespisa e os Sindicatos dos Engenheiros e dos Urbanitários lutam para que a proposta não seja viabilizada.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: