Geral

Vídeo mostra delegado efetuando disparo em Teresina

delegado disparos edifício flagrado

Terça - 23/09/2014 às 14:09



Foto: Reprodução Arma
Arma
A Corregedoria Geral da Polícia Civil irá abrir nesta terça-feira (23) um procedimento administrativo disciplinar para apurar a conduta de um delegado que foi flagrado disparando sua arma de fogo em frente ao prédio onde mora. A ação do delegado foi gravada no dia 16 de setembro pelo circuito de segurança de um condomínio localizado na Zona Leste de Teresina.

O vídeo mostra o delegado Willon Gomes tentando entrar no edifício. Ele teria discutido com a esposa e a pedido dela o acesso dele teria sido impedido. Irritado, ele sacode o portão, parece discutir com alguém e segundo os moradores, aponta a arma para o agente de portaria. Depois disso, ele tenta disparar a arma, engatilha e dispara.

A Corregedoria Geral de Polícia, responsável por fiscalizar e investigar a conduta dos policiais civis, já foi informada sobre a ocorrência. A delegada corregedora Adriana Xavier Máximo confirmou que nesta terça-feira (23) deve ser aberto um procedimento administrativo disciplinar contra o delegado Willon Gomes.

O Delegado Geral James Guerra viu o vídeo e reprovou a atitude do ex-colega de academia que entrou com ele na polícia há 14 anos. “Ao mesmo tempo que a nossa função é garantir a segurança de todos a gente também tem que ter o cuidado de não estar em nenhum momento utilizando de nenhuma ação que seja coorporativa. Um processo disciplinar vai ser aberto, pois é logico que não é um comportamento recomendável a nenhum policial civil. O processo vai demostrar o motivo disso tudo ter acontecido e ficando tudo comprovado eu acredito que exista sim a aplicação de uma penalidade disciplinar”, disse o delegado.

A produção do telejornal Bom Dia Piauí tentou durante toda a segunda-feira (22) ouvir o delegado Wilon, mas ele não atendeu e nem retornou as ligações.

Fonte: TVclube

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: