Viena instala semáforos gays para promover tolerância

tolerância viena gays semáforos


Semáforos gays em Viena

Semáforos gays em Viena Foto: reprodução

 A cidade de Viena, onde, em 24 de maio, será realizado o festival Eurovision, instalou semáforos representando casais homossexuais, para promover a tolerância.
Um total de 120 faixas de pedestres foram equipadas com semáforos diferentes dos habituais: ao invés do tradicional desenho de uma pessoa sozinha autorizando o pedestre a atravessar a rua, agora eles mostram um casal heterossexual ou homossexual com corações.
A cidade indicou que quer promover "a tolerância e a abertura ao mundo" coincidindo com o Eurovision, um concurso musical que neste ano completa 60 anos e reúne representantes de 40 países.
A instalação dos semáforos também servirá para reforçar a segurança dos pedestres e encorajá-los a respeitarem as regras, indicou a prefeitura.
Paralelamente ao Eurovision, no sábado acontecerá em Viena - como em todos os anos - o chamado Life Ball, um evento de caridade para arrecadar fundos contra a Aids no qual participarão Jean-Paul Gaultier, Charlize Theron, Mary J. Blige e Conchita Wurst, ganhadora do Eurovision em 2014, entre outros.
Além dos semáforos, a cidade instalou um sistema em bueiros que tocará grandes sucessos do concurso, como "Rise like a Phenix" de Conchita Wurst, quando alguém passar por cima.
Há várias semanas cerca de 16.000 voluntários limpam todos os cantos da cidade para o concurso, que todos os anos é acompanhado, segundo os organizadores, por mais de 100 milhões de telespectadores.

Fonte: yahoo

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: