Geral

Violência abala Cocal; 2 assassinatos, destruição e assalto em uma noi

madrugada estação cocal violencia

Segunda - 31/12/2012 às 17:12



A violência tomou de conta do município de Cocal mda Estação,  a 282 quilômetros ao Norte de Teresina. Na madrugada de hoje duas pessoas foram assassinadas a facadas, uma terceira ficou ferida, duas motos foram queimadas e uma das brigas e uma quadrilha tentou assaltar a agência dos Correios só desistindo porque o cofre era muito pesado e não dava para levar.


CLUBE O primeiro caso acontece em  uUma briga na cidade e terminou com um jovem morto a facada, um lesionado na cabeça, as duas motos incendiadas e vidraças do hospital da cidade destruídas. Tudo começou por volta das 2h20 , durante uma festa no Clube do Monção, onde aconteceu uma briga envolvendo vários jovens daquele município.

A confusão terminou do lado de fora do clube, com o assassinato de Felipe Lima da Cunha, 19 anos, que residia à rua Olavo Bilac, n° 419, bairro São Pedro em Cocal.

Um dos acusados do homicídio, Antonio Macílio Alves Machado, de 19 anos, residente no povoado Juazeiro município de Cocal saiu lesionado na briga e ao ser atendido no Hospital Joaquim Vieira de Brito na companhia de seu irmão Maciel Raimundo Machado, de 20 anos, também acusado de participação no crime, por pouco não foi linchado por amigos da vítima Felipe, que invadiram o hospital e agrediram fisicamente Macílio. Seu irmão Maciel somente não foi agredido porque conseguiu fugir a tempo.

Um segurança e o motorista Giovane do hospital impediram que Antonio Macílio fosse morto dentro do hospital pelos amigos de Felipe, que revoltados com a interferência passaram a atirar pedras, quebrando as vidraças do hospital e incendiaram uma moto Fan 125, de cor vermelha, nas imediações do Clube do Monção e uma outra moto em frente ao hospital daquela cidade.


A Força Tática, sob o comando do sargento Paulo Roberto prendeu o acusado Antonio Macílio Alves Machado que por medida de segurança foi recambiado para central de flagrantes, em Parnaíba.


OUTRO CASO - Horas antes o lavrador Francisco José da Silva dos Santos, 43 anos, que residia na localidade Segundo Campo,  foi assassinado com uma facada na axila do lado esquerdo do seu corpo. A polícia de Cocal está investigando o crime, mas até o presente momento não conseguiu identificar o autor ou atores do homicídio.

Uma equipe do IML de Parnaíba esteve na localidade Segundo Campo e fez a remoção do corpo da vítima para o necrotério do HEDA em Parnaíba, em virtude da falta de médico para realizar a perícia no Hospital Joaquim Vieira de Brito, em Cocal da Estação.

COFRE - Uma mulher e cinco homens arrombaram na madrugada de hoje (31), a agência dos correios da cidade de Cocal da Estação, localizada à rua Joaquim Vieira de Brito, n° 227 - centro.

Os bandidos andavam em um caminhão furgão, cor azul, escrito: “MUDANÇA”, num automóvel gol de cor branca e numa moto Bros, também de cor branca. Os larápios chegaram por volta das 2h30 na agência onde praticaram o arrombamento e tentaram levar um cofre de aço. Dominaram um vigia de rua que se encontrava na calçada dos correios obrigando-o a ajudá-los a colocar o cofre no furgão.

Como o cofre é muito pesado, os bandidos desistiram da ação, abandonando-o na avenida Raimundo Alves Pereira que passa ao lado da agência dos correios e fugiram levando alguns malotes com papéis e uma moto Titan preta de outro vigilante, que foi abandonada algumas horas depois pela quadrilha nas imediações do aeroporto da cidade.

Fonte: blogdoyuri

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: