Arte e Cultura

Violonista Dilermano Reis recebe show em homenagem a centenário no Palácio da Música

Terça - 27/09/2016 às 15:09



Foto: Divulgação Palácio da Música
Palácio da Música

Um dos mais importantes violonistas da música popular brasileira, falecido em 1977, teria completado 100 anos no dia 22 de setembro, e é com muito ritmo que artistas teresinenses o homenageiam no show musical “Dilermano Reis: o centenário”. O evento acontece no Palácio da Música nesta quinta-feira, às 19h, em Teresina. Os ingressos estão sendo vendidos por R$ 10 e podem ser adquiridos horas antes do evento.

“Além da música, falarei um pouco da vida e da importância do Dilermano no cenário musical brasileiro”, comentou Daniel Santiago, violonista e produtor do evento.

O show conta também com a participação dos violonistas Emanuel Nunes, Igor Medeiros, Marcos Fialho, Paulo Sousa, George Paiva e com o cantor Pedro Furtado. Juntos, eles trazem no repertório as obras que deram fama a Dilermano como “Abismo de Rosas”, de Américo Jacomino, “Canhoto” e “Sons de Carilhões”, de João Pernambuco, além de “Tempo de Criança” do próprio homenageado.

O Palácio da Música, localizado no cruzamento das ruas Santa Luzia e Treze de Maio, n° 1241, no Centro, é mantido pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

Fonte: Ascom PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: