Vistoria da Secretaria de Justiça descobre túnel e evita fuga na Casa

fuga tunel tentativa casa de custodia


O Serviço de Inteligência da Polícia Militar descobriu o túnel que seria usado pelos presos para fugir da Casa de Custódia, em Teresina

O Serviço de Inteligência da Polícia Militar descobriu o túnel que seria usado pelos presos para fugir da Casa de Custódia, em Teresina Foto: Evelin Santos

A equipe formada por agentes penitenciários e policiais militares encontrou um túnel em uma das celas do pavilhão C da Casa de Custódia de Teresina, durante vistoria realizada na manhã deste sábado (11). Este pavilhão é considerado um dos mais complexos da unidade, pois reúne os presos de maior periculosidade.



“Provavelmente, esse túnel seria utilizado numa fuga em massa. O buraco ainda estava raso, mas havia um fundo falso, cujo objetivo era esconder a real profundidade. Graças ao trabalho preventivo realizado pela Secretaria Estadual de Justiça conseguimos evitar mais uma fuga”, destaca o diretor de Inteligência e Proteção Externa (DIPE) da Secretaria, coronel Luís Antônio Pitombeira.



O objetivo dessa vistoria, que acontece diariamente, é encontrar danos na estrutura da unidade que facilite a fuga dos detentos, a exemplo de buracos e grades cerradas.



Cerca de 12 presos estavam na cela onde foi encontrado o túnel. Diante disso, os internos foram redistribuídos para outras celas, enquanto é feito o reparo na estrutura. Luís Pitombeira afirma que a Secretaria vem intensificando essas vistorias, tanto nas penitenciárias da capital, como no interior do Estado.



“Nessa sexta-feira (10), realizamos uma grande vistoria na penitenciária de Floriano. A ação contou também com apoio da Polícia Militar e foram encontrados celulares e drogas dentro do presídio”, disse Pitombeira. A penitenciária Irmão Guido também passará por uma vistoria estrutural ainda neste sábado. Os resultados das ações serão divulgados pela Secretaria Estadual de Justiça na próxima semana.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: