Municípios

Volume de negócios e oportunidades surpreendem na ExpoCorrente 2016

Margarete Coelho vice-governadora ExpoCorrente

Sexta - 15/07/2016 às 16:07



A maior feira de exposição de gado de corte e um dos maiores expoentes das manifestações culturais do Sul do Piauí, a a 41ª ExpoCorrente, acontece no Parque de Exposições Alberto Tavares Silva no município de Corrente. Cumprindo agenda oficial no município de Corrente, a vice-governadora Margarete Coelho visitou evento deste ano tem como objetivo valorizar e fomentar as associações.

A exposição tem chamado a atenção dos visitantes devido aos eventos culturais, tais como concurso literário, lançamento de livros, exposição do artesanato local e capacitações voltadas para o homem do campo.

Margarete Coelho visitou a feira após inaugurações de obras que beneficiam a população e região, acompanhada do secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires; do diretor-geral do Detran, Arão Lobão; diretora de Gestão Interna da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Eugênia Villa, e representantes de gestores estaduais e municipais.

Filêmon Paranaguá, superintendente de Agronegócio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR) destacou a importância da ExpoCorrente e o fortalecimento após muitos anos de festa.

"A Expocorrente é uma grande feira que já faz parte do calendário estadual e nacional. Aqui, são grandes produtores, pessoas que acreditam e investem no nosso estado e que atraem para cá negócios das mais diversas partes do Brasil. Então, é importante que a cidade esteja preparada para receber esse grande evento. O Estado tem que dotar Corrente dos equipamentos necessários para que a cidade se desenvolva e garantir os investimentos que o setor privado tem feito para essa região", destaca a vice-governadora que participa há vários anos do evento.


Antônio Justino, diretor-geral da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi), que contou com um estande na feira, pontuou a participação do órgão no evento. "O papel da Adapi é de fiscalização e aqui, no caso, é a parte animal. Então, estamos verificando a documentação dos animais para saber se eles realmente estão vacinados, o trabalho com o trânsito de animais garantindo para o criador e para a sociedade que consome uma maior qualidade do seu produto", declara o diretor.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: