Política

Wellington Dias pede que Elmano destine emenda à adutora do sertão

Sábado - 22/10/2016 às 21:10



Foto: CCom Wellington Dias recebeu a visita de Elmano Ferrer
Wellington Dias recebeu a visita de Elmano Ferrer

O governador Wellington Dias recebeu o senador Elmano Ferrer, ontem (22), no Palácio de Karnak, com quem tratou sobre o projeto da Adutora do Sertão. Os dois discutiram a importância da inclusão da obra nas emendas parlamentares à proposta orçamentária de 2017.

Segundo Dias, a iniciativa será de grande relevância para garantir o abastecimento de boa parte da região do semiárido piauiense. "Esta é uma obra prioritária para o Brasil, o Nordeste e o Piauí. Vamos aproveitar o lençol freático da região sul do nosso estado - ali na divisa com Pernambuco e Bahia, que é uma região que tem carência de água - e realizar uma integração de poços - inclusive os jorrantes - e também vários reservatórios como o Jenipapo (em São João do Piauí), Pedra Redonda (Conceição do Canindé), Poços de Marruás (Patos do Piauí) e Atalaia (Sebastião Barros)", explicou. 

O governador acrescenta que tanto ele quanto o senador se comprometeram a trabalhar para incluir no orçamento federal o estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental. "O Estado também vai organizar um grupo que possa fazer o acompanhamento junto ao governo federal", finalizou Wellington Dias.

Fonte: CCom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: