HIPOCRISIA

Fora Doutor corrupto!!! E leve seus colegas mercantilistas e mafiosos com você

Desvio de dinheiro do SUS desmascara falsos moralistas que bradam nas ruas contra corrupção...dos outros, né?


Médicos foram as ruas e ajudaram a eleger Bolsonaro em 2018; na de arrependimento

Médicos foram as ruas e ajudaram a eleger Bolsonaro em 2018; na de arrependimento Foto: AP

Tem um médico que é a cara de milhares de colegas dele e que, como ele, foram pras redes sociais e até às ruas defende o impeachment de Dilma Rousseff, a prisão de Lula e o fim do PT e da corrupção. O diabo é que ele foi preso logo depois por corrupção, que ele dizia ser contra.

Foi desmoralizado, mas continua reacionário e achando que bandido bom é bandido morto, desde que o bandido não seja ele ou a gangue, que segundo PF, agia com o doutor e que, juntos, teriam dado um tombo de R$ 18 milhões no SUS.

Trata-se do hipócrita e falso moralista Erich Fonoff, neurocirurgião que trabalhava no Hospital das Clínicas (SP), especializado em Mal de Parkinson. Ele foi um dos presos na operação Dopamina, da Polícia Federal.

Segundo reportagem da Folha na época da prisão, os investigadores disseram que Fonoff e outros médicos faziam parte de um esquema criminoso de desvio de recursos públicos para a compra de equipamentos médicos. Foram estimados em cerca de R$ 18 milhões de prejuízos aos cofres públicos.

Como ele, são milhares que agem da mesma forma, transformam a medicina em negócio, sonegam impostos o quanto podem e ainda se acham com moral de falar de corrupção dos outros, como é o caso da máfia das próteses em Santa Catarina e das Pensões e exames em Teresina, no Piauí.

São falsos moralistas "admirados" por familiares e amigos, que também acham normal cobrar dos outros o que são incapazes de oferecer, porque não podem mostrar em público o que fazem e como agem para manter o negócio promissor e a aparência de honesto, inteligente, ético, sério e trabalhador.

Se acham deuses e superiores, como se suas consciências fossem claras como suas vestes.
Baixem a bola, "doutores".

Eleição municipal

Vem aí as eleições municipais. Muitos PILANTRAS já estão tentando enganar o povo.

Por isso peço: Caro eleitor, engane bem enganadinho quem tentar lhe enganar.

Será exigência?

Será que os motoristas da Uber são todos coxinhas e bolsominions. É difícil um não ser desse grupo. Até agora não andei um que não seja reacionário.
E tem muito "engenheiro" e "advogado" no volante.

Se as coisas mudarem...

O pai não sei, mas os filhos de Bolsonaro, pelo que fizeram e fazem, mais cedo ou mais tarde vão acabar presos. Toda hora pipoca denúncia de malfeitos com dinheiro público.

Covardia e Impunidade

O STF continua ACOVARDADO. Como Lula já disse há pouco tempo. E os crimes da toga vão se mantendo impunes. Os criminosos de toga são inimputáveis.

Culpa da Dilma

Na semana passada, os preços da gasolina e diesel subiram pela terceira vez neste mês. Não vi nenhum panelaço e nem revolta. Já sei: é culpa da Dilma.

Sempre a Globo

Na época em que Dilma era presidente a Globo dizia que tudo era culpa presidenta.

Hoje não

Hoje, o governo não tem nada a ver com o caso. Isso é coisa do preço internacional do petróleo, como se na gestão Dilma o preço do petróleo fosse estabelecido pelo mercado internacional.

Controle

A diferença era só uma: o Brasil tinha grana, tinha reservas e controlava o preço dos combustíveis no Brasil.

Soberania

povo brasileiro era o maior dono da Petrobrás e, por isso, era a ele a quem devia satisfações. Dilma não repassava ao povo os aumentos do preço do petróleo. Simples assim.

Próxima notícia

Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há mais de 35 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Atualmente é diretor de jornalismo do portal www.piauihoje.com

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Enquete