TIJOLAÇO

Reportagem desmoraliza Lava Jato e sites nacionais

Reportagem do jornalista Fernando Brito foi publicada no blog Tijolaço


Glenn Greenwald

Glenn Greenwald Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Reportagem do jornalista Fernando Brito, publicada originalmente no blog dele, o Tijolaço, desmoralizam o GLobo, a Globo, a Lava Jato, Sérgio Moro, Dallagnol e os vazamentos seletivos que tentam desacreditar e desestabilizar o também jornalista Gleen Grenwald, o marido dele, o deputado federal David Miranda (PSOL) e o site The Intercept Brasil, responsável pela Vaza Jato, a série de reportagem que vem mostrando os crimes cometidos pelo ex-juiz Sérgio Moro, agora ministro da Justiça de Bolsonaro, e os procuradores da força tarefa batizada de Lava Jato, do Ministério Público Federal, comandada pelo procurador Deltran Dallagnol.

A reportagem de Brito desmoraliza também os lava jateiros do extinto Coaf, que vazaram dados fiscais e pessoais sigilosos do deputado David Miranda, na tentativa de intimidar o site The Intercept Brasil e seu responsável, Gleen Grenwald, para que ele pare com as publicações e revelações da Vaza Jato, que desmoralizam diariamente a Lava Jato e sua organização, chamada de criminosa (ORCRIM) pelo ministro Gilmar Mendes, do STF.

Próxima notícia

Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há mais de 35 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Atualmente é diretor de jornalismo do portal www.piauihoje.com

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Enquete

O STF deve afastar Deltran Dallagnol da chefia da Lava Jato?

ver resultado