Calendário da gripe

Coloque a máscara, vá no carro e pegue a sua vacina da gripe

Alerta: só se dirija para as duas UBS que mantém o serviço em casos estritamente necessários


Vá no seu carro, coloque a máscara e pegue a vacina!!!

Vá no seu carro, coloque a máscara e pegue a vacina!!! Foto: Divulgação

Duas Unidades de Saúde passam a concentrar serviço de urgência odontológica durante pandemia do Covid

A partir desta terça-feira (24), os serviços de urgência odontológica estarão disponíveis em Teresina exclusivamente nas Unidades Básicas de Saúde do bairro Saci e do Buenos Aires, zona sul e norte, respectivamente. A medida foi adotada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) em cumprimento ao plano de contingência criado para o enfrentamento do Coronavírus.

O gerente de saúde bucal da FMS, Dante Freitas, alerta que o serviço foi estruturado para atender casos estritamente necessários, como dor de dente intensa, inchaço bucal, edemas e traumas dentários. “Nós realocamos cirurgiões dentistas de Hospitais e UPAs para estes dois locais. Eles farão atendimentos de segunda a sexta-feira, nos horários de 7h às 14h e das 14h às 21h”.

Ele explica que as superfícies do ambiente  odontológico podem ficar contaminadas, durante procedimento em pessoas possivelmente infectadas. “Além disso, as equipes de saúde lidam diretamente com os pacientes e devem ter cuidados redobrados. A FMS realiza orientações e está tomando essa medida protetiva de concentrar o serviço em dois locais”.


Em Teresina, os atendimentos ambulatoriais das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os serviços de urgência odontológicas de Hospitais e de UPAS foram temporariamente suspensos, em decorrência da pandemia do Coronavírus. O presidente da FMS, Manoel Moura Neto, reforça o pedido de que a população só se dirija para as duas UBS que mantém o serviço em casos estritamente necessários.

Fonte: PMT

Próxima notícia

Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Fábio Teles

Fábio Teles

Fábio Teles é jornalista. Escreveu nos jornais A Folha do Litoral, Correio do Piauí, Diário do Povo, O Dia e Meio Norte. Trabalhou também na TV Timon, TV MN, Rádios Igaraçu de Parnaíba e Jockey FM. Foi responsável por blogs em vários portais. Retrata a sociedade em sua forma multimídia. FACEBOOK fabiotelesjornalista TWITTER @fabioteles_ INSTAGRAM @pluralagenciadecomunicacao WHATSAPP 86 99903.5941 EMAIL fabioteles@yahoo.com.br

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Enquete