CAR MAIS

Queimou a largada

Confira as novidades do mundo automobilistico


Chevrolet Onix Plus

Chevrolet Onix Plus Foto: Divulgação

Apenas dois meses depois de ser apresentada, a segunda geração do Chevrolet Prisma, agora chamada de Onix Plus, apresentou um problema que resultou em quebra de motores e em dois incêndios, um deles ocorrido no pátio do Complexo de Gravataí (RS), onde o carro é produzido, o que gerou um recall. Das 19.055 unidades convocadas para reparos pelo fabricantel, 7.400 já estavam com seus donos e mais de 4 mil foram retidas ainda na fábrica. 

A marca norte-americana informou que fará a atualização no software de gerenciamento do motor do Onix Plus para evitar que ele atue fora dos padrões de pressão e de temperatura, problema apontado como o causador dos incêndios. A substituição do software para quem comprou o novo sedã compacto se inicia no próximo dia 18. Segundo a empresa, as unidades que estão nas concessionárias já receberam o novo gerenciamento. 

A produção foi paralisada após o conhecimento do incêndio ocorrido no Nordeste, mas a General Motors afirma que a linha de montagem do Onix Plus voltou a operar nesta segunda-feira, dia 11 de novembro – evidentemente, com o problema resolvido. Segundo a fabricante, quem não passar pelo recall, não pode utilizar o carro. Até que os veículos sejam reparados, a GM pretende disponibilizar um carro reserva, fornecido por locadora, em um prazo inicialmente previsto de vinte e quatro horas.
Nissan Kick Street SportRadicalismo em Vegas


A Nissan pisou forte no acelerador em seu estande na edição de 2019 do Salão Sema (Specialty Equipment Market Association), realizado em Las Vegas, destinado para versões especiais de veículos de produção. As surpresas preparadas pela marca oriental incluem uma unidade do esportivo 370Z de competição na versão Global Time Attack TT, uma picape Frontier Desert Runner turbinada e um Kicks Street Sport. 

A carroceria do Kicks foi radicalmente transformada com toques do Kicks Color Studio e peças customizadas de trezentos e sessenta Composites – com um spoiler dianteiro de tamanho avantajado, um spoiler traseiro de teto e saias laterais. 

A MA Motorsports fabricou os alargadores de para-lamas para que se adaptassem às rodas Volk Racing TE37V 17x8.5. Para ajudar o Kicks Street Sport no quesito atitude, uma suspensão customizada foi fabricada para entregar uma dirigibilidade digna do nome, utilizando uma combinação de amortecedores Nismo/Öhlins do tipo “coil over”.

Fonte: Agência AutoMotrix

Próxima notícia

Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Redação/Automotrix

Redação/Automotrix

Agência de noticias especializada em pesquisa sobre veículos

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Enquete

O STF deve afastar Deltran Dallagnol da chefia da Lava Jato?

ver resultado