FORTALEZA

Themístocles articula filiação de Joaquim do Arroz e Major Paulo Roberto ao MDB

"MDB vai ter sua chapa completa e vamos fazer uns cinco vereadores”, prevê


Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB)

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB) Foto: Paulo Pincel/PH

Depois do vereador e empresário Joaquim do Arroz, que aceitou o convite para se filiar ao MDB, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho, prossegue na sua investida para montar uma base forte na Câmara Municipal de Teresina, onde pretende eleger o maior número de vereadores nas eleições de 4 de outubro de 2020. O próximo a aderir ao MDB  será o vereador Major Paulo Roberto, que vai se desfiliar do Solidariedade, depois da chegada do deputado estadual Evaldo Gomes.

Joaquim do Arroz está de mala e cuia para se mudar para o MDB e se juntar a Themístocles Filho, que também articula a formação de uma chapa majoritária forte, capaz de destronar o PSDB, que manda há três décadas em Teresina. Os tucanos ainda não decidiram que nome vão apoiar nas próximas eleições.

Além do ex-deputado Dr. Pessoa, que também vai assinar a ficha de filiação, Themístocles articulou a candidatura de vice-prefeito para o ex-deputado Robert Rios (DEM), com as bençãos do ainda tucano presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar, outro que vai se mudar para o MDB.   

Questionado pelos jornalistas se os vereadores aceitaram o convite, Themístocles Filho foi evasivo. “Quem responde ao convite é o convidado... Nesta eleição não vai haver alianças proporcionais. Cada partido pode lançar 44 candidatos entre homens e mulheres e nós temos até seis meses antes das eleições para formatar essa chapa. Com certeza o MDB vai ter sua chapa completa e vamos fazer uns cinco vereadores”, previu.

Preocede

O Major Paulo Roberto confirma o convite, feito por dois interlocutores de Themístocles e ficou de avaliar, mas não descartou a possibilidade. "O martelo ainda não foi batido", brincou. 

Fonte: AIepi

Próxima notícia

Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Paulo Pincel

Paulo Pincel

Paulo Barros é formado em Comunicação Social-Jornalismo/UFPI; com Especialização em Marketing e Jornalismo Político/Instituto Camilo Filho

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Enquete

O STF deve afastar Deltran Dallagnol da chefia da Lava Jato?

ver resultado