Chile

Chile é eleito Melhor Destino Sustentável e de Aventura do Mundo

Premiação faz parte do World Travel Awards, considerado o Oscar do Turismo


Chile

Além de receber inédito prêmio de "Melhor Destino Verde do Mundo”, Chile se consolida como principal destino de Aventura do planeta ao vencer categoria pelo 4º ano consecutivo; na foto, esportista faz escalada em Cajón del Maipo, na Região Metropolitana de Santiago

Na 26ª versão do World Travel Awards, conhecido como o Oscar do Turismo, o Chile mais uma vez foi um dos protagonistas, ao vencer duas categorias globais. Uma delas é inédita: o país foi eleito o “Melhor Destino Verde do Mundo”, título que o posiciona como forte alternativa de destino sustentável e premia sua natureza extrema, com destaque para o deserto de Atacama (o mais seco do mundo), os mais de cem parques e reservas nacionais e o terceiro maior campo de gelo do mundo, na Patagônia Chilena.

Os contrastes naturais em seus 4,5 mil quilômetros de norte a sul ajudaram o Chile ainda a ser eleito, pelo quarto ano consecutivo, como o “Melhor Destino de Turismo de Aventura do Mundo”, superando ícones como Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália. Seu ambiente diversificado faz do país mais comprido do mundo um prato cheio para amantes de natureza e atividades ao ar livre e atletas das mais variadas práticas esportivas – trekking, mergulho, mountain bike, surfe, kitesurf, caiaque, rafting, esqui, montanhismo, sandboard e cabopy são algumas dentro da longa lista de opções oferecidas no território chileno

“Estamos cheios de orgulho pelo país e também pelos milhares de empresários e trabalhadores da indústria nacional de Turismo”, declarou a subsecretária de Turismo, Monica Zalaquett. “São prêmios extremamente importantes, um reconhecimento do trabalho realizado no Chile para desenvolver um Turismo responsável, sustentável e inclusivo”, acrescentou.


Atleta de caiaque desafia o Rio Sollipulli, próximo de Pucón

Para a diretora nacional da Sernatur, Andrea Wolleter, “esses reconhecimentos são um reflexo de todo o nosso trabalho para posicionar o Chile como um destino imperdível. Eles destacam as características que nos posicionam como um lugar único e alinhado com as preferências de mais da metade dos turistas estrangeiros que nos visitam, cuja principal razão para nos escolher são nossas paisagens e atrações naturais”.

Trabalho e Sustentabilidade

O prêmio de melhor destino ecológico – ou “verde” - foi bem recebido pelas autoridades de Turismo do Chile, que observam a tendência de preferir destinos e serviços sustentáveis crescer em todo o mundo e investiram no desenvolvimento de produtos e experiências para se alinhar a essa demanda.

Além de contar com um número significativo de serviços comprometidos com o turismo sustentável, o país vem incorporando diversas políticas em favor do meio ambiente, de incentivo aos produtos locais e de respeito às comunidades onde estão localizados os destinos turísticos.

Para fotos em alta: https://spaces.hightail.com/receive/oCejyVJeNP

Fonte: Sernatur

Próxima notícia

Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Francisco Correia

Francisco Correia

Francisco Correia, Turismólogo(AESPI) Especialista em Geografia e Meio Ambiente(UFPI), Coordenador de Estágios e Egressos da Aespi/Fapi (www.aespi.br). contato: Email:correia.fm@gmail.com Whatsapp: (86) 9 9996.8772

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Enquete

O STF deve afastar Deltran Dallagnol da chefia da Lava Jato?

ver resultado